PROCESSO SELETIVO 34 2013

O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes, no uso de suas atribuições legais e de acordo com as disposições da legislação pertinente, faz saber, pelo presente edital, que estarão abertas, no período de 23/09/2013 a 06/10/2013, as inscrições para o processo seletivo simplificado de alunos para o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, na modalidade a distância, com ingresso no primeiro semestre letivo do ano de 2014, nos polos municipais de apoio presencial.

CURSO

O processo seletivo é para curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, na modalidade a distância, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil - UAB, em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes e com os municípios.

PRÉ-REQUISITO

O Processo Seletivo do Ifes para ingresso no curso de graduação na modalidade de ensino a distância é regido de acordo com o estabelecido no manual/edital do candidato, e destina-se aos candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente e que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no ano de 2012.

VAGAS

Será ofertado um total de 277 vagas, distribuídas nos polos municipais de apoio presencial conforme exposto no item 3.2 do Manual do Candidato.

INSCRIÇÕES

Antes de efetuar a inscrição, o participante deverá ler o Manual do Candidato e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a participação neste Processo Seletivo. A inscrição implica automaticamente o conhecimento e a aceitação das condições estabelecidas pelo Ifes no Manual do Candidato, das quais o candidato, em hipótese alguma, poderá alegar desconhecimento. O período de inscrição será de 23 de setembro a 6 de outubro de 2013. A inscrição só poderá ser realizada pela Internet, nos sites eletrônicos: www.ifes.edu.br ou www.cead.ifes.edu.br. Será OBRIGATÓRIO o boletim do Enem 2012 com o respectivo número de inscrição, o CPF e Documento Oficial de Identificação com foto. Após a conclusão da inscrição no sistema, o(a) candidato(a) deverá encaminhar a documentação para a inscrição, via Correios, com data de postagem até o dia 07/10/2013, OBRIGATORIAMENTE por meio de SEDEX, para o Instituto Federal do Espírito Santo - Campus Serra, Coordenadoria do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - EAD, Rodovia ES-010, km 6,5 – Manguinhos – Serra - ES. Cep. 29.173-087. A documentação para a inscrição encontra-se no item 4.3.3 do Manual do Candidato. As inscrições com postagem da documentação posterior a esta data serão consideradas indeferidas. O ambiente virtual de inscrição ficará aberto até às 23h59min do dia 06/10/2013. Após esse período, o sistema travará automaticamente, não sendo permitidas novas inscrições..

DA TAXA DE INSCRIÇÃO

Não haverá taxa de inscrição.

DEMAIS INFORMAÇÕES DO PROCESSO SELETIVO

Manual do Candidato